Tendências Pedagógicas

Romântica:
A criança aprende quando:
* É visto o seu interesse.
* É enfatizado o simbolismo infantil
* O aprendizado está em toda parte, não só dentro da sala de aula.
O educador ensina quando:
* É uma pessoa ativa e observadora.
* Sabe utilizar os materiais e mobiliários adequados que visam estimular a aprendizagem em várias áreas.
* Tem consideração da heterogeneidade social e o papel político.
* Percebe que o aprendizado está em toda parte e que depende do interesse da criança.
Sabe utilizar o lúdico.
Cognitiva:
A criança aprende quando:
* Ocorre a interação do organismo com o meio.
* O desenvolvimento da inteligência é feito por meio de assimilação e acomodação.
* Participa ativamente da sua aprendizagem.
* Passa pelos estágios de desenvolvimento humano corretamente.
O educador ensina quando:
* Suas atividades tenham simbolismos para as crianças.
* Promove atividades em grupo.
* Consegue unir as diferentes áreas do conhecimento.
Crítica:
A criança aprende quando:
* Pode tatear e experimentar as coisas.
* Quando tem um bom relacionamento social.
* Joga.
* Tem atividades manuais que são tão importantes quanto as intelectuais.
O educador ensina quando:
* São dinâmicos.
* Vêem seus alunos como um todo.
* Respeita a palavra da criança.* Esta alerta, criativa, descobre o interesse que dará prazer à criança.
A criança aprende quando:
* É visto o seu interesse.
* É enfatizado o simbolismo infantil
* O aprendizado está em toda parte, não só dentro da sala de aula.
O educador ensina quando:
* É uma pessoa ativa e observadora.
* Sabe utilizar os materiais e mobiliários adequados que visam estimular a aprendizagem em várias áreas.
* Tem consideração da heterogeneidade social e o papel político.
* Percebe que o aprendizado está em toda parte e que depende do interesse da criança.
Sabe utilizar o lúdico.
Cognitiva:
A criança aprende quando:
* Ocorre a interação do organismo com o meio.
* O desenvolvimento da inteligência é feito por meio de assimilação e acomodação.
* Participa ativamente da sua aprendizagem.
* Passa pelos estágios de desenvolvimento humano corretamente.
O educador ensina quando:
* Suas atividades tenham simbolismos para as crianças.
* Promove atividades em grupo.
* Consegue unir as diferentes áreas do conhecimento.
Crítica:
A criança aprende quando:
* Pode tatear e experimentar as coisas.
* Quando tem um bom relacionamento social.
* Joga.
* Tem atividades manuais que são tão importantes quanto as intelectuais.
O educador ensina quando:
* São dinâmicos.
* Vêem seus alunos como um todo.
* Respeita a palavra da criança.* Esta alerta, criativa, descobre o interesse que dará prazer à criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário